Sunday, November 24, 2013


Lavoisier no Centro de Língua Portuguesa - Camões de Hamburgo a 20 de novembro de 2013

 

 
"O Pato"
 
 
 
"Alecrim"
 
 
 
"Pessoa"
 
 

O Prof. Doutor Martin Neumann apresenta os Lavoisier ao público que enchia o
Centro de Língua Portuguesa - Camões da Universidade de Hamburgo




Patrícia e Roberto durante o espectáculo





Patrícia e Roberto conversam com o público





Aspectos do público







 
 
Eles são jovens, originais, criativos e senhores de uma dinâmica muito deles. Interpretam música popular portuguesa, também brasileira, e composições próprias à volta de textos de Fernando Pessoa. Os registos musicais são vários e, tal como aquele em cuja sombra tutelar o nome do grupo, Lavoisier, se inspira, também eles tomam como mote o conceito de constante transformação. Reclamam-se da herança de Fernando Lopes-Graça e Michel Giacometti, ao mesmo tempo que do Tropicalismo e do Movimento Antropofágico brasileiro. Na capa do seu CD visualizamos, através de capas de LPs antigos espalhados à volta dos dois músicos e até ao colo deles, aquilo de que se "alimentaram" musicalmente até agora: Nina Simone, Caetano Veloso, The Beatles, Elis Regina, Jeff Buckley.

Vale a pena aguardar o que se prepara no seio deste casal de artistas na sua relação com a tradição e a actualidade, quando se está atento à "Tua alma os dois onde estão dois, / Tua alma o um que são dois quando dois são um" (Álvaro de Campos, "Saudação a Walt Whitman").


http://www.whoislavoisier.com/


Um agradecimento muito especial à Diana Pauly, assistente do Centro, e à Drª Adelina Almeida, cujo generoso apoio logístico possibilitou a vinda dos Lavoisier ao Centro Camões de Hamburgo.
 
 

  
 
Roberto Afonso, Patrícia Relvas, Vania Karsch, Ana Delgado
em convívio no Grindelhof depois do espectáculo.


vd. também http://cepealemanha.wordpress.com/iniciativas/iniciativas-dos-leitorados/