Wednesday, January 15, 2014


Conferência de Michael Studemund-Halévy no Centro de Língua Portuguesa - Camões na Universidade de Hamburgo, sobre o tema “A Jerusalém do Norte – Judeus Sefarditas em Hamburgo"

 


O Prof. Dr. Martin Neumann apresenta o conferencista


 





 
 
 
       Michael Studemund-Halévy esteve já pela segunda vez no Centro de Língua Portuguesa – Camões da Universidade de Hamburgo no passado dia 12 de dezembro, tendo aí proferido uma conferência sobre “A Jerusalém do Norte – Judeus Sefarditas em Hamburgo”. Um público de ca. 35 pessoas seguiu atentamente e com grande interesse a exposição do conferencista.
 
 
       O Doutor Michael Studemund-Halévy estudou Linguística e Lusitanística em Bucareste, Lisboa, Lausanne e Hamburgo. É investigador do Instituto de História dos Judeus Alemães da Universidade de Hamburgo. Publicou dois volumes da série Os Sefarditas em Hamburgo e lecionou Espanhol Ladino e História Sefardita nas Universidades de Évora, Hamburgo, Colónia e Potsdam. De entre numerosas publicações de que é autor, destacam-se ensaios e livros sobre o tema dos Sefarditas em Hamburgo e o Cemitério Judaico em Altona.
 
       O ilustre historiador foi apresentado ao público pelo Prof. Dr. Martin Neumann. Gostaríamos também de salientar a presença na sessão da Senhora Cônsul-Geral de Portugal em Hamburgo, Drª Luísa Pais Lowe. No final, o Doutor Halévy conversou com os alunos e restante público a propósito de várias questões colocadas pelos participantes.